O que é a vida abundante?


Graças a Deus por mas um dia! Paz do SENHOR amados!

Salmos 145:15 - Os olhos de todos esperam em ti, e lhes dás o seu mantimento a seu tempo.

Esses dias atrás, eu fui questionado por um leitor do devocional sobre minhas colocações de que o Pai não dá caprichos, mas o necessário. Ele me disse então para explicar o motivo de Jesus prometer vida abundante aos seus discípulos. Na concepção deste irmão, a vida abundante dizia respeito a mais do que o necessário.Essa tem sido a pregação de muitas igrejas evangélicas hoje em dia. E, tenho que afirmar que o genuíno evangelho de Cristo não traz consigo essa mensagem. Estariam os apóstolos em pecado? Pois nenhum deles adquiriu riqueza alguma, pelo contrário, eles só possuíam a presença de Cristo e nada mais. Lhes fez falta? Não! Como Paulo disse acerca da sua vida como apóstolo: “(...) nada tendo, mas possuindo tudo” (2 Co 6.10).A vida abundante que Jesus prometeu diz respeito a uma experiência de comunhão constante com o Criador, por intermédio da morte e ressurreição do Salvador. Vida essa que pecador nenhum possui, mas nós, salvos no Senhor, a usufruímos de graça e pela graça.Deus não te dará caprichos, mas lhe dará saúde para alcançar alguns deles. Entretanto, tudo o que for necessário para você viver, não deixará de chegar as suas mãos, pois o alimento (aquilo que é necessário), Ele, por promessa nos dá! Descanse em Cristo e lute pela fidelidade do Pai. Ele lhe dará tudo o que você precisa!

Deus te abençoe!

By Edd Carlos

3 comentários:

Bruno Oliveira da Silva disse...

Paz do Senhor irmão Edd, te felicito pela postagem. Sempre aprendi que a um é dado um pão, a outro dois e a outro até meio pão segundo a soberana vontade de DEUS. Hoje com o evangelho fast-food, tudo muito rápido e em grandes quantidades isso tem sido invertido. Gosto da resposta de DEUS ao apóstolo Paulo "...a minha graças te basta"

Em Cristo,

B.O.S
http://pecadofobia.blogspot.com/

Blog AD-PE disse...

Amém, Bruno!! Obrigado pela felicitação.
Isso é verdade!
Cotinue sempre com agente...
Fica na Paz.

Ricardo Ramos disse...

Olá meu irmão Edd
então na sua avaliação, o cristão deve ser cheio do Espírito Santo, mas pobre, né?
que pena, mas essa é a "teologia da sua denominação.

Ricardo, São Paulo

Seguidores