Grande Templo em Cuiabá Recebe Festa do Centenário


Dezenas de milhares de pessoas compareceram à Conferência Pentecostal das Assembléias de Deus do Centro-Oeste, que ocorreu no Grande Templo da AD em Cuiabá do dia 30 de outubro a 01 de novembro de 2008. Os pregadores foram: Pr José Wellington B da Costa, Pr Sebastião Rodrigues de Souza, Pr. Gilvan Rodrigues, Pr. Perci Fontoura, Pr. Josué Brandão, Pr. José Prado Veiga , Pr. Antonio Gilberto, Pr. Elienai Cabral, Pr, Claudio Gama, Pr. Eliezer Lira entre outros.

O evento é o primeiro de uma série de conferências pentecostais que fazem parte das comemorações do Centenário das Assembléias de Deus no Brasil.
As conferências pentecostais, que se iniciam agora, em Cuiabá, são grandes eventos evangelísticos e de renovação espiritual realizados em todas as regiões do país. Serão, ao todo, cinco, uma para cada região, assim como ocorreu na comemoração dos 90 anos. A segunda conferência será na Região Sul, em Curitiba, em Junho de 2009. Em seguida, será a vez do Nordeste, na cidade de Recife em junho de 2010. Depois, será a vez da Região Norte, com o evento em Belém (PA), em junho de 2011, na semana de aniversário de cem anos da AD no Brasil. Finalmente, em outubro de 2011, será realizada a última conferência, na Região Sudeste, na cidade de São Paulo, ocasião em que será inaugurado o novo templo-central da AD do Belenzinho (SP).

O pastor José Wellington Bezerra da Costa, líder da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil (CGADB), destaca a importância dessas conferências e conclama os assembleianos do Centro-Oeste e de todo o país a irem até Cuiabá para participarem de uma grande festa espiritual de louvor e adoração a Deus. “Convido a todos os pastores a que participem conosco dessa comemoração, mobilizando suas igrejas, pois este centenário é um marco para todos nós. É o centenário da sua, da nossa Assembléia de Deus”, enfatiza.
Pastor Sebastião Rodrigues de Souza, líder da AD no Mato Grosso, corrobora. “Esperamos irmãos de todo o Brasil para louvarmos a Deus juntos pelas suas bênçãos derramadas sobre a igreja nesses cem anos”, declara o líder.

O pastor José Wellington lembra ainda que a história da AD é caracterizada pelo mover divino. “Há quase 100 anos, a providência divina trouxe ao Brasil dois homens que, cheios do Espírito Santo, pregaram a mensagem pentecostal. Do fruto deste chamado, Deus fez nascer a maior igreja pentecostal do Brasil, as Assembléias de Deus, que têm pregado a salvação, o batismo com o Espírito Santo, a cura e o Retorno de Nosso Senhor. Cem anos não são cem dias. Contamos tempos trabalhosos, de perseguição, de incompreensão contra a nossa fé, e hoje podemos colher os frutos de um evangelismo pacífico e respeitoso em nossa nação. Deus se fez presente conosco, confirmando sua Palavra e acrescentando à igreja os que vão sendo salvos”.

7 comentários:

Anônimo disse...

Graça e Paz para todos. Gostaria de saber mais sobre esse Grande Templo em Cuiabá, a estrutura do Templo é bem diferente...

Anônimo disse...

A PAZ DO SENHOR JESUS!QUERO PARABENIZA-LOS PELO EMPREENDIMENTO QUE VCS COM GRANDE RESPONSABILIDADE SE DEDICARAM AO SENHOR JESUS E Á SUA OBRA,QUE OS EXCELENTES FRUTOS QUE SÓ PODEM SER OBTIDOS POR MEIOS DE GRANDES ESFORÇOS
LHES ENCHAM DE ALEGRIAS E PAZ,ASSIM VOS FORTALECENDO EM TUDO,QUE O GRANDIOSO DEUS VOS ABENÇOE EM CRISTO,COM TODAS AS SORTES DE BENÇÃOS,
PARABÉNS,UM FORTE ABRAÇO.

Antonio disse...

A paz do senhor ,gostaria de saber como esta a cituaçao do pastor jurandir Afonso com a igreja , Assembleia de Deus do grande templo,para saber se poderemos recebe-lo aqui em minas.

Anônimo disse...

Gostaria de saber referências do pr weliton silva de cuiaba sei que ele não é deste ministerio,mais como não encontrei nada sobre ele e seu ministerio,conclui que sendo um pastor muito conhecido ai vocês poderiam nos dar referencias dele por favor me responda.

Anônimo disse...

Panambi, 16 de dezembro de 2010









José Carlos, QUARTETO ADORAÇÃO

Meu cordial abraço



Conforme entendimento ontem, por telefone, enumero abaixo o que não pode estar na edição do DVD gravado ao vivo no Templo da Igreja Batista Emanuel, pelo Quarteto Adoração, em 31 de outubro de 2010:



1. Nome da Igreja Batista Emanuel, Lar Tabea, nem mesmo o nome Panambi.

2. Qualquer imagem ou cena do templo, interna e externamente, bem como do Lar Tabea, também nessas duas dimensões.

3. Participação do Coral Jovem e do octeto.

4. Também minha pessoa, meu nome e minha fala, igualmente Heidi Reinke nesses mesmos aspectos.





Finalmente, quatro observações:



- O Lar Tabea dispensa a doação de DVDs para aportes ou subsídios financeiros, de acordo com o plano original

- A família cristã em Panambi está pasma com esse congresso extraconjugal, porque quando o crente não expressa o brilho da luz e o sabor do sal, o nosso Evangelho perde a sua credibilidade e o nosso Deus deixa de ser glorificado (Mateus 5:13-16)

- “Deus é bom, uma fortaleza no dia da angústia e conhece os que confiam nele” - Naum 1:7

- Este e-mail também está sendo enviado para a nossa Convenção, e para a Junta de Serviço Social que administra o Lar Tabea



Na certeza de seu prestimoso atendimento, antecipo toda a gratidão. Pela Igreja Batista Emanuel.



Atenciosamente,





Pastor Oswaldo Mancebo Reis

55 8133 9035

Anônimo disse...

Ja estive nessa região e permaneci um pouco, o que pude observar é que na verdade esse grande templo é um antro de charlatões e canalhas da pior especie. Vou citar alguns nomes: Pr. Moisés dos Santos (dizia que fazia aparecer dente de ouro em crente e emagrecimento instantaneo) teve que sair fugido dai por ser pedofilo e ladrão, seduziu uma garota desesseis anos filha de um presbitero, Pr. silas 9filho do pastor Sebastião, além de promover intrigas é um adultero contumaz, perdeu seu min. por adulterio e apesar disso tem usado o proprio grande templo onde ele tem uma suite para seus encontros amorosos entre outros caos, (chegou a comer a irmã Salma esposa do evangelista Mauricio, que também é um outro salafrario que fazia parte de um grupo de charlatões junto com Paulo Roberto (sete cancer)que enganava e manipulava o povo simples e ignorante dessa região. Esse grande templo é um antro de corruptos e safados, que pregam doutrinas que são costumes humanos como se fossem pecados mortais e ao mesmo tempo uma infinidade desses canalhas que representam o evangelho nessa região, são em sua maioria, arrogantes. adulteros e ladrões. acautelai vos desses tais. Tudo que narrei aqui pode ser confirmado pelos obreiros que ai trabalham e com grande numero de crentes que não fazem vista grossa para esses canalhas>

Anônimo disse...

Grande templo tem uma seleta lista de canalhas ilustres: Pr. Moises dos Santos (pedofilo e ladrão)
Ev. João Manuel: charlatão e adultero foi flagrado na cama com a esposa de um cooperador da igreja, que num ataque de ira, cortou lhe parte dos dedos e dos braços com um facão e saiu fugido da região.
Ev. Davi Gonzaga, acusado formalmente por um presbitero de sua igreja: irmão Moises e pelas mães de duas garotas de 11 e 12 anos de te las molestado em uma piscina infantil nos fundos de sua casa. Pr. Silas de Paula (filho do pastor presidente Sebastião Rodrigues) adultero contumaz, além de ser um promovedor de intrigas que aje nos bastidores tem usado o proprio grande templo para encontros amorosos (lixo, escória) perdeu o min. após ficar insustentavel seus casos de adulterio com irmãs que o procurava para queixar se de suas relações com seus maridos.
Paulo Roberto (sete cancer) este dispensa comentarios, além de ser um charlatão de marca maior, tem varias de suas atitudes infames postadas no you tube.
Pr. Rubens Siro (também filho do Pr. Sebastião) canalha arrogante, que persegue todos quantos ele por alguma razão não vá com a cara, esse filho de satanaz chega até mesmo usar sua influencia com autoridades da policia militar para persegui.
Rubens Siro, pastorzinho de merda, que de cooperador foi promovido pelo seu pai diretamente a pastor, se fosse um coitadinho ai da região teria que passar por toda sucessão hierarquica, esse canalha durante muito tempo impediu que sua filha namorasse rapazes serios da igreja, por julgar que não estavam a altura dela, sua filha porém se envolveu com um homem divorciado que tinha mais do dobro da idade dela e ele e Rubens Siro (pastorzinho de merda) aceitou por que o cara era rico, no entanto pouco tempo depois o cara estava preso pela policia federal pois pertencia a mafia dos combustiveis, saiu da prisão e continuou com a filhinha de pastorzinho de merda canalha. Em toda minha vida nunca um antro de gente atoa, maior do que esse Grande templo, que deveria se chamar: Antro de Charlatões, Canalhas e exploradores da crediunidade publica!!!

Seguidores