Palavra Que Transforma: Morrendo pela boca...




Paz amados irmãos!!
Gênesis 37;5 - Teve José um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais.

Ainda falando de sonhos, gostaria de falar de dois itens que compõe este versículo e que complementam um pouco o que estou tentando transmitir para vocês. Sonhar é coisa boa, mas sempre pagamos um preço por nossos sonhos. O primeiro item que vejo notório neste verso é que José relatou seu sonho a seus irmãos. Note bem, ele divulgou o sonho e pra várias pessoas ("irmãos"). Era plano de Deus essa situação, sem dúvida. Mas vamos trazer o ensino pra gente: será que vale a pena divulgar o que temos buscado aos pés do altar? Nossos sonhos são públicos ou só nossos?Não vale a pena divulgar não. Nem todos podem discernir o que o Pai quer fazer para nós e por nós. Veja nesse exemplo em particular, divulgar os sonhos fez José ser odiado pelos irmãos. Será que essas lutas constantes que você tem enfrentado não são por que essa boquinha que Jesus te deu tem se aberto muito para divulgar seus sonhos e planos? Que tal começar a contar só pra Jesus?Não morra pela boca! Conte pra Cristo seus sonhos e Ele começará a agir por você!
Deus vos abençoe!

2 comentários:

Tharsis Kedsonni disse...

O post foi feliz quando falou sobre o fato de muitas dificuldades são justos castigos, resultado de palavras pronunciadas de forma impensada. Isso demonstra que, em certas ocasiões, é bom evitarmos falar certas coisas que não convêm.

Isso é dito em 2 versículos de Provérbios: "O que anda tagarelando revela o segredo" (Pv 20.19a) e "O que guarda a sua boca e a sua língua guarda a sua alma das angústias." (Pv 21.23)

Deus abençoe a vocês, editores e leitores!

Paulo Adriano Rocha disse...

Como o Tharsis já usou: "O que guarda a sua boa e a sua língua guarda a sua alma das angústias". Muitas vezes abrimos a boca na hora errada e para as pessoas erradas. O Salmo 121 diz que "o meu socorro vem do Senhor", então, só a Ele devemos confiar nossos maiores anseios.

É claro que temos amigos em quem podemos confiar, mas alguns segredos são apenas para o Senhor, aquele que fez o mundo do nada e pode fazer do nosso nada um verdadeiro tudo.

Se só Ele pode fazer isso, por que abrir minha boca para outros? Foi por conta de abrir a boca demais que o profeta foi comido pelo leão (1 Rs 13). Vamos vigiar...

Paz para os crentes!

Seguidores