Halloween Gospel


Celtas inventaram o Halloween para celebrar os espíritos de seus mortos. A festa nasceu pagã, mas foi alterada pela Igreja Católica. Aspectos ‘assustadores’ da comemoração foram uma contribuição cristã.


(Fonte: G1) - Quando os celtas inventaram o Halloween, a tradição não mandava comer guloseimas nem se fantasiar de bruxa. O objetivo era celebrar o começo do inverno e homenagear os espíritos dos mortos.

Na região da atual Irlanda, há aproximadamente 2 mil anos (data estimada pelos historiadores), os celtas comemoravam seu ano novo em 1º de novembro, data que também marcava o fim das estações quentes do ano. Eles acreditavam que, na véspera, chamada de “Samhain”, o mundo dos vivos e dos mortos se mesclava. A festa do “Samhain” incluía o sacrifício de animais e uma grande fogueira em homenagem aos mortos.

O cristianismo é que teria injetado o ar “diabólico” ao Halloween, já que associava espíritos e fantasmas ao paganismo e ao mal. Mas a festa originalmente não tinha a intenção de ser assustadora, e sim uma celebração, segundo explicou ao G1 por telefone Jack Santino, professor de Cultura Popular dos EUA e autor do livro “Halloween and other festivals of life and death” (Halloween e outros festivais de vida ou morte).

“O Halloween como o conhecemos hoje vem da época em que os missionários cristãos tentaram mudar as práticas religiosas dos celtas”, analisa Santino. Para substituir a festa pagã do “Samhain” por uma comemoração cristã, a Igreja Católica determinou que o 1º de novembro seria o Dia de Todos os Santos (All Saint’s Day), também chamado de All-hallows. A véspera, portanto, era chamada de All-Hallows Eve, que depois virou Halloween.

Gostosuras ou travessuras

A festa se popularizou nos EUA com a chegada de um grande número de imigrantes irlandeses, no século XIX, e a ela foram agregadas diversas novidades.

Uma delas é o uso de fantasias. Já que os celtas acreditavam que, na noite de 31 de outubro, os espíritos dos mortos vagavam junto a fadas, bruxas e demônios, estes acabaram sendo os temas mais comuns dos disfarces de Halloween.

A tradição de “gostosuras ou travessuras” também pode ser creditada aos celtas, que costumavam oferecer comida aos espíritos do Halloween para aplacá-los e para indicar-lhes o caminho das casas de suas famílias.

Mas essa não é a única explicação. “Também acredita-se que a idéia de fazer com que as crianças pedissem doces de porta em porta nasceu nos EUA, nos anos 1930. O objetivo era dar às crianças uma participação no Halloween mas evitar que elas ficassem nas ruas fazendo bagunça”, comenta Santino.

As abóboras ocas e recortadas, outro ícone do Halloween, são tipicamente norte-americanas. “Uma lenda celta dizia que um espírito que não conseguia ir nem ao céu nem ao inferno usou uma lanterna para guiar-se. Os irlandeses, ao imigrar aos Estados Unidos, conheceram as abóboras e perceberam que, ocas, elas também funcionavam bem como lanternas e continuaram assim a tradição”, diz Santino.


Fonte: O Verbo

Comentário: Hoje conhecido como "dia das bruxas", muitas igrejas que se dizem "evangélicas" participam de festas para se divertirem. Uns chamam de Hallowen Gospel. Com música muito pesadas(heavy metal ou trash), roupas pretas, abóboras pelas igrejas ou em outros lugares(para festa), e outras coisas mais que não vou nem comentar, mas você já pode até pensar. Muitos jovens são atraídos para essa tal coisa. Uma comemoração que depois deste post, se diz nada de bom, nem Deus se agrada. O que festeja aos mortos, bruxas e etc. A bruxaria fica por trás de toda a festa. Fico perplexo em saber que igrejas fazem esta infeliz festa ao "diabo". O que não agrada a Deus, agrada ao diabo. Logo depois do dia 31, vem o dia 2 de novembro(dia de finados), que comemora o dia dos mortos. Pelo amor de Deus, vamos orar e vigiar como diz as SANTAS ESCRITURAS.
Oremos por este povo enganado.

Edcleyton Souza

Sandi Patty - Via Dolorosa(The Old Rugged Cross)


Sandi Patty, cantando Via Dolorosa.

video

Edcleyton Souza

Ore, Divulgue e Participe!

Prostituição não é crime


Pela lei brasileira, a prostituição não é crime. Toda pessoa é dona de seu corpo e pode usá-lo como quiser. Mas tirar proveito da prostituição, seja de que forma for, é crime.

Fonte: Folha Online


Oremos por isso! A prostituição chega como um demônio na vida das pessoas que dão lugar. Onde que vamos parar? Ainda vem mais coisas por aí para abalar esta sociedade corrompida. Só podemos orar e pedir misericóridia a Deus.

Edcleyton Souza

Blog de Ouro Agora


Fomos indicados por alguns irmãos e amigos blogueiros ao prêmio BLOG DE OURO. Desde já agradecemos a este grande privilégio, pela grande misericóridia de Deus. Ao amigo TK, Prg. Douglas, entre outros.

Lá vai alguns blogs que indico:

BLOG DISCÍPULOS DE CRISTO
BLOG DA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM ASSÚ/RN
Pecadofobia
Vede os Campos
Blog do Silvio Araujo
Nos Braços do Pai
A Bíblia e um Jovem do Século 21
Reflexões do Reino

Culto da Restauração

Paz do Senhor! Alguns sabem que estou morando no Rio Grande do Norte. Hoje pude contemplar um grande mover do Espírito Santo. Neste dia está acontecendo o Culto da Restauração na Assembléia de Deus em Natal(Templo Central). Um dia todo de palavra de Deus, grande mover do Espírito Santo, Louvores, Poder de Deus e etc... Deus me concedeu oportunidade para está pela manhã e a tarde. Vai das 9 horas da manha, até as 21 hs. Escutem pelo link abaixo. Rádio Nordeste Evangélica(Rádio Oficial da AD no RN). É a Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte, nos 90 anos, no MOVER DO ESPÍRITO SANTO.

Mais uma Unção Estranha

video

Ore, Divulgue e Participe!


Edcleyton Souza

Aviso de Festividade


A Campanha Evangelizadora de Barra de Jangada(área 36) nos dias 14, 15 e 16 de novembro, será tomada por uma grande festividade. Na sua direção o Irm. Almir. Deus tem uma palavra para você! Leve uma pessoa não evangélica! Vai ser uma benção de Deus em sua vida.

Edcleyton Souza

Você está pronto para ser usado?


Edcleyton Souza

Festa da União de Adolescentes Louvores de Sião




A Graça e Paz do Senhor! Posto aqui as fotos do aniversário da União de Adolescentes Louvores de Sião, em Estrada da Batalha(Recife). 8 Anos louvando ao Deus vivo. Foi realizado nos dias 17, 18 e 19 de outubro. Meu amigo Lenilton Ximenes me enviou algumas fotos para esse post. Obrigado amigo!





Edcleyton Souza

Labassurioderra - Vídeo


video

O que o povo ainda vai inventar? Aonde vamos parar? Perguntas simples, mas com uma forte atenção!

Ore, Divulgue e Participe!

Edcleyton Souza

Reformulada Geral!

Graça e a Paz do Senhor! Avisamos que no dia de hoje(domingo, 26 de outubro de 2008), estamos reformulando o nosso blog em geral, para poder melhorar a aparência do B-AD(PE) e sua melhor compreensão na aparência e seus conteúdos. Obrigado desde já também pelas visitas neste blog, que sem dúvidas é muito abençoado. Mais de 7000 visitas para a honra e glória de Deus. Aviso também que a partir de hoje estaremos trazendo muitas novidades. Agradecemos o vosso apoio.


Ore, Divulgue e Participe!

Equipe B-AD(PE)

Reflexão para domingo

Prêmio: Butterfly Award


O Blog da Bléia (AD-PE) agradece ao querido blog ASSEM-BERÉIA pela indicação deste blog ao Prêmio "Butterfly Award: for the coolest blog I ever know". Damos graças a Deus pela projeção do blog e sua visibilidade na blogosfera, isso, com muita humildade e amor ao Senhor e interação junto aos blogueiros e leitores. Agora, a parte mais difícil: Indicar alguns dos muitos blogs amigos. É uma árdua tarefa, mas não tiro o crédito dos demais. Somos todos amigos, somos uma família unida nesse espaço para propalar o amor de Deus e o Evangelho pelo mundo.Eis os felizardos:

A Bíblia e um Jovem do Século 21 - Paulo Adriano
Reflexões do Reino - Júnior
Discípulos de Cristo - Edcleyton
Pecadofobia - Bruno Oliveira
Blog do Silvio Araujo
Nos Braços do Pai
ASSEM-BERÉIA

Claro que o fato de esses 7 blogs terem sido citados não significa que são superiores aos demais, mas eu precisava "dar nomes aos bois". Alguns deles, aliás, já indicaram o Blog da Bléia também. De qualquer forma, que todos possamos estar juntos divulgando pela rede o nome do Senhor Jesus aos internautas!


by Edd Carlos...

6000 Visitas - Graças a Deus



Paz Amados irmãos!!!

Que bom, chegamos à 6000 visitas!!

Glória seja dada a Deus.

Ele é merecedor de toda honra e glória.

Agradeço aos irmãos por acessarem o Blog.

Apesar das dificuldades, Deus tem nos ajudado.

Esse blog é de vocês!!!

Fiquem na Paz de Deus e uma ótima semana.

by Edd Carlos.


Para Quem Iremos Nós?


João 6;68 - Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.
Diante da pregação não-demagógica de Jesus, muitos seguidores abandonaram o Mestre, desapontados. Com toda a franqueza, Ele perguntou aos Apóstolos se também queriam ir embora. Pedro respondeu: "Para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna" (João 6:68).Não faltam líderes carismáticos, no mercado dos profissionais da religião. Tem pregações e estruturas para todos os gostos. E, como seria de esperar, as mensagens são mais peças de publicidade, do que profundidade de pregação.O Senhor não nos impede de ficar à cata de religião. O de que Ele não gosta é de ter discípulos sem convicção, experiência e firmeza. Como Pedro, quem de fato experimentou a mensagem e a pessoa de Cristo, não se satisfaz mais com o show dos mega-templos. Como Pedro, quem de fato se alimentou do Pão da Vida, não abandona Aquele que tem "as palavras da vida eterna".
Bom Final de Semana à Todos!!
by Edd Carlos

PRÊMIO DARDOS


Alguns de nossos parceiros nos indicaram para receber o prêmio Dardos. Agradecemos ao blogueiros amigos que nos indicaram. Segundo seus idealizadores: com o Prêmio Dardos se reconhecem os valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, que em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web.
As regras para aceitar esse prêmio são:

1. Aceitar exibir a distinta imagem e cumprir as regras.
2. “Linkar” o blog do qual recebeu o prêmio.
3. Escolher 15 blogs para entregar o Prêmio.
O Blog da Bléia (AD-PE) tem a honra de agradecer pela indicação ao prêmio e a missão de listar 15 blogs de nossa preferência. Então, eis os blogs:
Agradecemos novamente amigos blogueiros pela indicação. Deus vos abençoe!
by Edd Carlos

Buscai-me e Vivei


Amós 5;4 - Porque assim diz o SENHOR à casa de Israel: Buscai-me, e vivei.
Em meio às predições da derrocada de Israel, como conseqüência da sua apostasia, o Senhor oferece um caminho de recuperação, através do profeta Amós: "Assim diz o Senhor à casa de Israel: Buscai-me e vivei". (Amós 5:4).Vivemos, hoje, as mesmas experiências de abandono da sabedoria do Senhor que viveram, no passado, os escolhidos dos tempos bíblicos. Também continuamos vencendo nossas bênçãos de primogenitura, por causa de míseros pratos de lentilha que a prosperidade do mundo nos oferece. E, vezes, quase caímos na tentação de dizer que tudo está perdido e que a única saída é orar pelo juízo final.É bem verdade que Amós descreve as falhas e as quedas do povo. Só que, inspirado pelo Senhor, ele não fica apenas na denúncia e na lamentação. Cheio da autoridade que o Senhor lhe deu, o profeta mostra a real saída: Buscar ao Senhor.Hoje, como antes, nossa vida abundante depende da nossa comunhão com o Senhor. Não é fácil buscar ao Senhor e depender Dele. Mas é o segredo da vida.
Paz do Senhor!!!
by Edd Carlos

Seguidores