AVISOS - EVENTOS



AVISOS

O Blog da AD-PE informa: Os seguintes eventos ocorrerão!

FESTAS DESSE FIM DE SEMANA:

- Festa da Campanha Evangelizadora em Pau Amarelo - PE22.

- Festa da União de Adolescentes em Casa Amarela.

- Festa da União em UR-05 Ibura.

- Festa das Crianças na Cngregação Janga.

COBERTURA DO BLOG:

O Blog vai cobrir o evento da Campanha Evangelizadora em Pau Amarelo - PE22.

Aguarde. Mais eventos surgirão!

by Edd Carlos

Sobre Missões

! video

Coração Não Desprezado



Salmos 51;17 - Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.

Após episódios de pecado, arrependimento, perdão e restauração, Davi descreve sua experiência com o Senhor, no Salmo 51. Após ensinar-nos que a contrição e o quebrantamento são essenciais para a restauração, o salmista diz: "A um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus" (Salmo 51:17).

Muitos de nós vivemos brincando de machuca e assopra. O dizer "me desculpa, não vou mais fazer isto" virou banalidade e coisa vazia. Para fugir um pouco de constrangimento, há aqueles que até recomendam: "O bom de brigar é o gostinho de fazer as pazes..." Isto não é arrependimento.

No arrependimento, aquele que machucou deve sentir pelo menos a mesma dor daquele que foi machucado. A este sofrimento chamamos de contrição e quebrantamento. Ele sacode o coração, provoca sangramento e uma necessidade intensa de mudança. Ele investe tudo o que tem, para que haja restauração. Com o arrependimento, o coração não é desprezado: pelo contrário, ele é aceito e restaurado pelo Senhor.

Fique na Paz de Deus!

by Edd Carlos


3000 Visitas!!!! Yup!!!


Louvamos e Agradecemos ao Nosso Senhor Deus por ter nos dado esta simples oportunidade, e ter nos honrado. Agradecemos a todos que visitam nosso BLOG, que apoiam nosso projeto, participam e oram. Obrigado, e que Deus abençoe a todos vocês! 3000 Visitas para a honra e Glória de Deus. Aleluia!!!...

Ore, Divulgue e Participe!

B-AD(PE)

Charge para domingo!


By: Edcleyton da Silva

Amigos de Pecadores

Lucas 5;30 - E os escribas deles, e os fariseus, murmuravam contra os seus discípulos, dizendo: Porque comeis e bebeis com publicanos e pecadores?

Levi, o coletor de impostos, após atender ao chamado de Jesus, resolveu testemunhar aos seus ex-colegas e deu-lhes um banquete para ouvirem o Mestre. Os profissionais da religião se escandalizaram com aquilo e criticam: "Por que comeis e bebeis com publicanos e pecadores?" (Lucas 5:30). Alguns de nós, após receber a cura espiritual realizada por Jesus, achamos perfeitamente natural discriminar aqueles que ainda não aceitaram o Salvador. Nós o chamamos de "pecadores". E procuramos nem sequer falar com eles - nem mesmo falar de Jesus... Na Sua explicação pessoal Cristo diz aos "super-crentes": Eu não vim chamar os justos mas, sim, os pecadores ao arrependimento" (v.32). Como é que iremos dar testemunho de Cristo se evitamos a presença daqueles que ainda não O aceitaram.Se achamos que temos saúde espiritual, nossa obrigação é compartilhar-la com os "pecadores", porque "os sãos não necessitam de médico, mas o que estão enfermos" (v.31).

A volta de JESUS!

video


Você está Preparado?!?
By: Edcleyton da Silva

Jesus Quer ir com você para casa!


Marcos 5;24 - E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava.
O segredo de Deus para nossas vidas é a sua companhia! Como é bom compreender, pela fé, que Ele sempre está pertinho de nós! Não há nada mais precioso do que isso. É muito bom ter pessoas queridas próximas de nós! É ótimo quando temos convicção de que Jesus está por perto!
Jairo trocou sua religião pela fé e sua alta posição pela possibilidade de viver um milagre. Uma vez que entendemos pela Palavra de Deus que nossa fé sempre é recompensada pelo Senhor (Tg 4.8), vejo Jairo saindo de seu encontro com Cristo imediatamente recompensado: Jesus foi com ele para casa.
Note no texto que além desses dois personagens, havia também a multidão. Mas a Palavra é enfática para demonstrar que Jesus foi com Jairo. A fé do homem foi recompensada com a presença divina. Ele foi buscar a cura para sua filha. Cristo recompensou seu amor abnegado com a Sua presença gloriosa. E ambos foram beneficiados por esta atitude de compaixão.
Jesus está lhe dizendo: "Quero ir com você para a sua casa!".
Você abrirá as portas para Ele entrar?
Deus te abençoe!
by Edd Carlos

Parabéns Pr. Aílton


É com enorme prazer que estou postando sobre uma das pessoas mais importantes e cheias de Deus da AD em Pernambuco. Nosso querido Pr. Presidente Aílton José Alves, servo de Deus que coopera conosco aqui nesse estado, realizou ontem mais uma primavera... Que Deus continue ajudando e abençoado-o cada vez mais, é aqui nossos votos. Sempre estaremos com o Senhor. Força nessa caminhada! Nós te amamos. Agradecemos a Deus pela sua vida, e por dirigir essa igreja de Pernambuco e permanecer com a doutrina Bíblica. Parabéns!!!


Blog da AD-PE

Eu na rádio



A paz a todos Irmãos e companheiros. A partir de amanhã estarei na rádio amparo gospel, das 15 as 17 hrs, no programa GERAÇÃO JOVEM, graças a Deus, levando muito louvor, adoração e reflexão da palavra de Deus. Você pode escultar direto daqui do BLOG. Espero sua audiência e sua participação. Você pode participar add no msn: programageracaojovem@hotmail.com

Agradeço a todos da radio amparo gospel pela oportunidade!

By: Edcleyton da Silva Souza

Charge para o Domingo!!! xD


By: Edcleyton da Silva

Porque o Azeite parou?



II Reis 4;6 - E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou.

Antes de abençoar a viúva, Eliseu ordenou que ela arranjasse o maior número possível de vasos. Todos os vasos que ela colocou à disposição do profeta foram cheios de azeite. Lá pelas tantas, o filho dela informa: "Não há mais vaso nenhum. Então o azeite parou" (II Reis 4:6).

O Senhor não empurra Suas bênçãos por nossa garganta abaixo. Por uma razão difícil de entendermos, Ele quer a nossa participação e colaboração. O profeta garantiu dar à viúva todo o azeite possível - só impôs uma condição: ela teria que providenciar tantos vasos quantos pudesse. Por isso, quando acabaram os vasos... "o azeite parou".

Este é o desafio do Senhor para a nossa vida: quanto de nós mesmos estamos colocando à disposição do Senhor? Quanto de nós ainda está precisando ser entregue ao Senhor? Quanto azeite queremos receber?

Por mais esquisito que pareça, o limite da bênção não está em Cristo. O limite da bênção está nas limitações que estabelecemos. Por que seu azeite parou?

Fiquem na Paz de Deus e Um ótimo Final de Semana com Cristo!

by Edd Carlos


Aviso



A SUPERINTENDÊNCIA DAS ESCOLAS DOMINICAIS LEMBRA QUE NESTE SÁBADO, DIA 16, HAVERÁ ESTUDO PARA PROFESSORES DAS ÁREAS 33 À 49, 51, 54, 55 E 56, NA CONGREGAÇÃO DA SETE DE SETEMBRO, PARA JOVENS E ADULTOS, E PARA O DEPARTAMENTO INFANTO-JUVENIL, NO TEMPLO CETRAL. E NA ÁREA 50, O ESTUDO SERÁ NA CONGREGAÇÃO EM CRUZ DE REBOUÇAS.

Fonte: RBN

Novo!

Agora você pode dar nota as postagens aqui do B-AD(PE)... É um novo recurso deste blog... Nos ajude avaliando e dando sua nota para cada Post depois de lê-lo. Agradecemos.


Ore, Divulgue e Participe!


By: Edcleyton da Silva

MINHA ESPERANÇA BRASIL - DATAS DOS PROGRAMAS


As transmissões dos programas MINHA ESPERANÇA já estão com as datas marcadas.

Conforme informação da Coordenação Nacional, na pessoa do pastor Geremias do Couto, os programas irão ao ar conforme abaixo:

TV
Rede Bandeirantes

Data
6, 7 e 8 de novembro

Horário
21:00 hs da noite

By: Edcleyton da Silva

Quem me Tocou?





Lucas 8;45 - E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?
Jesus sabia muito bem quem o tocara.
Sua pergunta foi para chamar a nossa atenção para o poder do toque: "E disse Jesus: Quem é que me tocou?" (Lucas 8:45).
Foi o toque de fé e de amor de uma mulher enferma, que se esticou toda para contatar Jesus, que fez uma doença desaparecer e uma vida nova começar.
Nos nossos relacionamentos diários, há uma multidão de pessoas e de interesses que nos apertam e nos oprimem. Aí, Jesus fica distanciado do nosso toque.. E aí, a enfermidade permanece conosco. De modo que continuamos com a inveja, com o ciúme, o medo, com tudo aquilo que nos enferma quando não tocamos em Jesus.
Cristo quer intimidade. Ele quer que o toquemos, antes de nos tocarmos mutuamente, para compartilhar a saúde do amor em Cristo.
A próxima vez que Ele perguntar, que minha resposta seja: Fui eu Senhor, fui eu que te tocou!
Fiquem na Paz de Deus!!
by Edd Carlos

A vitória de Cristo foi na cruz ou no Inferno?


Apresento-lhes algumas considerações acerca da famosa canção “A Vitória da Cruz”, com o objetivo de esclarecer, orientar o povo de Deus, especialmente os jovens.

1) O título da canção está correto à luz da Bíblia Sagrada. Mas a letra depõe contra o próprio título. Por quê? Porque enfatiza que a vitória da cruz não foi na cruz (!!!), e sim no Inferno, onde Cristo teria aberto as nossas cadeias e nos resgatado. À luz da Palavra de Deus, a vitória de Cristo foi mesmo alcançada NA CRUZ! Embora a obra da redenção esteja apoiada no tripé “nascimento, morte e ressurreição”, a crucificação de Jesus é seu ponto alto. Afinal, foi na cruz que o Senhor bradou: “Está consumado” (Jo 19.30). NA CRUZ Jesus venceu Satanás, como se lê claramente em duas passagens neotestamentárias:

“Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, POR SUA MORTE, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo” (Hebreus 2.14).

“E, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles NA CRUZ” (Colossenses 2.15).

2) Para quem não sabe, o Diabo NUNCA esteve no Inferno! Ele é o príncipe das potestades do ar; o seu trono está nas regiões celestiais (Ef 2.2; 6.12; Gl 1.8). Como, pois, ele pôde ouvir os passos fortes que abalaram o Inferno? Como Jesus teria acabado com a sua comemoração?

3) Biblicamente, é errado afirmar que os demônios se alegraram ou fizeram festa com a morte de Cristo, pois foi exatamente na sua morte sacrificial que eles foram derrotados, como vimos nas passagens acima. O Inimigo tentou matar Jesus ANTES de Ele chegar à cruz (Lucas 4.28-30). Satanás induziu Pedro (por influência, e não por possessão) a fazer Jesus desistir da idéia de morrer na cruz, mas Ele o repreendeu: “Para trás de mim, Satanás” (Mateus 16.22,23). Quando Jesus já estava na cruz, o Inimigo tentou frustradamente convencê-lo a descer de lá (cf. Mateus 27.40,42). Por que o Diabo faria festa pela verdadeiramente VITÓRIA DA CRUZ?

4) Não houve festa nenhuma no Inferno envolvendo o Diabo e seus agentes! O Inimigo foi derrotado e exposto ao desprezo NA CRUZ, na morte de Cristo! Embora o plano redentor de Deus, para nós, tenha se concretizado na ressurreição de Cristo, pois sem ela seria vã a nossa fé (1 Coríntios 15.17-20), a ênfase desse plano é a vitória da cruz. Por isso, a mensagem da cruz é tão poderosa (1 Coríntios 1.18).

5) Apesar de estar derrotado por antecipação e aguardando o cumprimento de sua sentença (João 16.8-11), o Diabo ainda não foi esmagado, como diz a canção! Esmagamento significa derrota total, e isso ainda não aconteceu! Em Romanos 16.20, está escrito: “E o Deus da paz EM BREVE ESMAGARÁ DEBAIXO DE VOSSOS PÉS A SATANÁS”. Isso diz respeito ao futuro (1 Co 6.3; Ap 20.9,10).

6) O Diabo nunca teve chaves! Pelo menos, as Escrituras não mencionam que ele, em algum momento, tenha possuído a chave do Inferno. Jesus apenas disse: “... eis que estou vivo pelos séculos dos séculos, e tenho as chaves da morte e do inferno” (Apocalipse 1.18). Por conseguinte, não podemos afirmar que Cristo tomou as chaves do Diabo!

7) Portanto, Jesus não nos resgatou no Inferno! Ele não abriu as nossas cadeias no Inferno! Não! O título da canção em apreço deveria ser A VITÓRIA DO INFERNO. Mas foi com o sangue da cruz que Cristo resgatou a humanidade (1 Pedro 1.18,19), comprando-nos para Deus, como se lê em Apocalipse 5.9: “... Digno és... porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação”. Ele, portanto, pagou o preço do resgate a Deus, e não ao Diabo!
Respeitosamente,

Ciro Sanches Zibordi

Eu Sou Aquele que Abre




Apocalipse 3;8 - Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste minha palavra, e não negaste o meu nome.
De acordo com o Apocalipse, não existe sorte ou acaso. O que existe é a soberania de Cristo: " Eis que coloquei diante de ti uma porta aberta que ninguém pode fechar". (Apocalipse 3:8).
O Conceito de sorte, azar, coincidência, acaso ou destino - este conceito é tão comum entre nós, é tão usado em nosso vocabulário de todos os dias, que muitos cristãos acabam acreditando nele.
Cristãos não têm sorte ou azar - o que cristãos têm é a soberania e a providência divina, revelada em Cristo. Ou o Senhor causa ou o Senhor permite. Em ambos os casos, é a vontade Dele que se cumpre. E, em todos os casos, a vontade Dele é amorosa e para nosso bem.
Nem sempre entendemos porque o Senhor abriu a porta pela qual estamos entrando. Mas, se vivemos pela fé, esta será a melhor porta. Porque "Eu sou aquele que abre".
Fiquem Todos na Paz de Deus!!
E uma abençoada Semana para Todos!!
by Edd Carlos

2000 Visitas!


Louvado seja o Nome do Senhor Jesus.

Deus tem nos dado graça para podermos continuar com esta obra aqui, queremos agradecer primeiramente a ELE, e a vocês, nossos leitores que nos ajudam apoiando, orando e divulgando. Essa vitória é nossa! Estamos aqui com um blog que fala das coisas do Reino de Deus e de uma Igreja firmada nos padrões bíblicos. Igreja Evangélica Assembléia de Deus - PE (Recife). Nosso sincero agradecimento a todos, e continuem orando por nós do B-AD(PE). O nosso objetivo não é conquistar fama, mas sim propagar as coisas de Cristo a este mundo.

Obrigado! 2000 visitas!!!! xD


Equipe B-AD(PE)

O Pastor nos Oferece Segurança...


Salmos 23;4 - Ainda que eu andasse pelo vale da sombra e da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Você deve saber exatamente o que é viver uma situação catastrófica, tendo mesmo assim a convicção de que está no centro da vontade de Deus. Eu já vivi isso algumas vezes, falo com propriedade (e reconheço que também sei exatamente onde é o oposto da vontade de Deus e o preço que a gente paga quando decide estar lá).

Davi talvez pensasse que, na ocasião de não conseguir alimento para as ovelhas, fosse necessário leva-las por caminhos que elas não conheciam, em busca de alimento. Eu penso no medo das ovelhas por andarem em terras estranhas, misturado com sua segurança de continuarem vendo a figura do pastor lhes conduzindo.

O salmista então pensou: "ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, pois Meu Pastor está comigo". Quando você perceber que está, espiritualmente, pisando em terreno estranho, é fundamental continuar vendo o Pastor Divino lhe conduzindo...é a sua única segurança para não ser vencido pelo mal...

A vara divina e o seu cajado nos consolam. Nos vales, os animais poderiam despencar em buracos e cisternas. Eles sabiam que o pastor, com o cajado, lhes puxaria para fora. Você deve saber que o Pai, com a graça, sempre lhe colocará de pé!

Deus te abençoe!

by Edd Carlos

FORTE!

Alguém disse: o fogo é forte,
mas a água pode apagar o fogo,
Alguém disse: a água é forte,
mas o calor do sol evapora a água,
Alguém disse: o sol é forte,
mas aí vem a nuvem e cobre o sol,
Aí alguém diz: a nuvem é forte,
mas as grandes montanhas impedem a força dos ventos.
Alguém então concluiu: a montanha é forte, e vem o homem e escala as maiores montanhas.
Então alguém diz: o homem é forte,
mas aí vem a morte e destrói o homem.
Aí alguem afirma: a morte é forte,
Mas aí vem JESUS que venceu a morte.
E finalmente se chega à conclusão que JESUS é + forte!

É preciso acreditar sempre no pdoer de Deus. E se esforçar para que tudo acontece pela vontade de Deus


By: Edcleyton da Silva

Nazarenos Têm Algum Valor?



João 1:46 - Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê.

Quando soube que Jesus crescera na cidade de Nazaré, Natanael reagiu com todo o seu preconceito: "E pode vir alguma coisa boa de Nazaré?" (João 1:46).

A pessoa preconceituosa acredita nas suas idéias como se elas fossem revelações sobrenaturais. Principalmente porque, na maioria dos casos, ela passou por alguma experiência negativa, no assunto. Assim, porque alguém com barba mentiu para ela, conseqüentemente todos os barbudos são mentirosos. Por outro lado, como o namorado batista lhe foi infiel, logo todos os batistas certamente são infiéis...

De acordo com Paulo, só o amor elimina o preconceito. Só o amor não julga, não suspeita mal. Só o amor se alegra com a verdade. Só o amor consegue conviver com a realidade, sem distorcê-la ou evitá-la.

Relacionamentos saudáveis não se alimentam de preconceitos ou de mal informações. Quando um nazareno tem algum valor, certamente ele será encontrado e cultivado, por causa do amor em Cristo.

Fique na Paz de Deus.
by Edd Carlos

Sinais do Fim dos Tempos!

O programa Fantástico, apresentou uma reportagem sobre um asteróide que atingiu o Peru e também pode chegar no Brasil. Isso não é nada a mais do que os sinais que diz na bíblia, Que Jesus está voltando...Chegando! Olhe esse vídeo, é ótimo.

Confira!


video


By: Edcleyton da Silva Souza

O Pastor Divino nos Completa!



Salmos 23;1 - O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.

Queridos, saudações cristãs!Vamos meditar por alguns dias no salmo 23, espero poder enriquecer um pouco mais a fé de cada um de vocês com essas palavras que o Pai tem trazido ao meu coração.

O salmista tinha certeza absoluta de quem era o seu Deus. Ele afirma: "O Senhor É". Ele não afirmou "eu acho que ele é", ou "se eu for alguma coisa, ele será também". Ele disse que Deus É e ponto final. Você precisa saber quem o Pai É, isso é fundamental em seu crescimento espiritual!

Davi O chama de "Meu Pastor". Esse uso de palavras é lindo; vejo que o salmista tinha relacionamento pessoal com Deus. Não era o pastor de fulano ou de beltrano. Era "meu pastor". É tempo de parar de viver do testemunho dos outros, Deus quer que você viva com intensidade na presença dEle.

O "nada me faltará" desse texto expressa confiança integral. É necessário, porém, explicar que no hebraico a expressão é "de nada eu tenho falta". Davi estava afirmando que com Deus ele era completo, não necessariamente que jamais padeceria alguma necessidade. O que te faz completo não é uma benção terrena, mas a experiência de vida eterna através de Deus Pai.

O Pai lhe diz por essa palavra: "Minhas ovelhas sabem quem Eu Sou e eu as completo com meu gozo e paz".

Deixa o Pai completar sua vida com a Sua presença!

Deus te abençoe!

by Edd Carlos


Evento: Orquestra de Flautas/Janga


A Paz esteja com todos! Amém.

Hoje é o encerramento da festa da Orquetra de Flautas Doce Harmonia aqui na congregação do Janga. A festa começou ontem, e foi uma benção. Veio várias Orquestras de Flautas visitantes como: Jardim Sublime, Alto do Deodato, Tururu e Janga 3. Foi muito bom, Deus operou alí naquela congregação, e hoje não vai ser diferente. Venha privilegiar a Orquestra de Flautas Doce Harmonia e sentir o mover de Deus. Deus tem uma palavra para você!

Congregação do Janga: Av. Dr. Cláudio Gueiros Leite, 3336 - Janga-Paulista. Próx. a Churrascaria Kero Mais.

Direção da Orquestra:

Renata
email: orquestra.doceharmonia@hotmail.com

Ore, Divulgue e Participe!

by: Edcleyton da Silva

Talento Enterrado


PAZ AMADOS!
Mateus 25;25 - E, atemorizado, escondi na terra o teu talento: aqui tens o que é teu.

Na "parábola dos talentos", foi censurada a pessoa que, imobilizada pelo medo de perder, escondeu o talento que recebera e não o desenvolveu: "Portanto, escondi o talento na terra..." (Mateus 25:25).Nos nossos relacionamentos, como em todas as outras dimensões da vida, talento que não é cultivado vai se definhando. Já diziam os antigos professores de biologia: a função faz o órgão. Quando não existe confiança mútua e cooperação em nossas relações com os outros, a tendência é a de se construir condutas negativas como o medo, o engano, a dissimulação e a não revelação das verdadeiras intenções. Com isso, por mais bem intencionado que tenha sido o início do relacionamento, seu destino será a ruína. Pessoas nos atraem pelos talentos e características que descobrimos nelas. Quanto mais honestidade e boa vontade investimos de nossa parte, mais os talentos são encorajados a se expressar e a se desenvolver. Talento enterrado morre. Talento encorajado desenvolve-se e produz ótimos frutos.
Palavra Que Transforma: Não desprezei as profecias! - Pastor Sérgio Fernandes1 Tessalonicenses 5:20 - Não desprezeis as profecias.
O propósito da profecia, segundo a Bíblia, é edificar, exortar e consolar (1 Co 14.3).
Paz...
by Edd Carlos

Recordações

Aleluia! Deus tocou no meu coração HOJE para recordar de coisas boas do passado. Coisas que não podemos nos esquecer. As BELAS CANÇÕES que nos traziam Paz, descanso, vida e tantos outras coisas mais de meu Deus. E mesmo no mundo em que vivemos, tantos esquecem quanto era importante as músicas antigas que nos tocavam profundamente. Uns acham ultrapassadas, "feias", chatas e etc. Mas não sabem que grandes canções foram escritas em tribulações e também em vitórias. Uns acham besteira, balela, pensam que o louvor de HOJE é o mesmo de ontem. Não é! O Deus é o MESMO, mas os cantores não SÃO! Exemplo de cantores do passado há vários, mas um vou destacar neste POST. Pastor Feliciano Amaral. Mesmo sendo de outra denominação, não deixou de sair da presença de Deus, usando seu DOM para engrandecer e adorar nosso Deus. E vim postar um vídeo de uma bela canção muito conhecida. Medite na letras deste hino maravilhoso. Deus quer falar contigo! Amém! Deus é LINDO.


video

Ore, Divulgue e Participe!

By: Edcleyton da Silva

Seguidores