Talento Enterrado


PAZ AMADOS!
Mateus 25;25 - E, atemorizado, escondi na terra o teu talento: aqui tens o que é teu.

Na "parábola dos talentos", foi censurada a pessoa que, imobilizada pelo medo de perder, escondeu o talento que recebera e não o desenvolveu: "Portanto, escondi o talento na terra..." (Mateus 25:25).Nos nossos relacionamentos, como em todas as outras dimensões da vida, talento que não é cultivado vai se definhando. Já diziam os antigos professores de biologia: a função faz o órgão. Quando não existe confiança mútua e cooperação em nossas relações com os outros, a tendência é a de se construir condutas negativas como o medo, o engano, a dissimulação e a não revelação das verdadeiras intenções. Com isso, por mais bem intencionado que tenha sido o início do relacionamento, seu destino será a ruína. Pessoas nos atraem pelos talentos e características que descobrimos nelas. Quanto mais honestidade e boa vontade investimos de nossa parte, mais os talentos são encorajados a se expressar e a se desenvolver. Talento enterrado morre. Talento encorajado desenvolve-se e produz ótimos frutos.
Palavra Que Transforma: Não desprezei as profecias! - Pastor Sérgio Fernandes1 Tessalonicenses 5:20 - Não desprezeis as profecias.
O propósito da profecia, segundo a Bíblia, é edificar, exortar e consolar (1 Co 14.3).
Paz...
by Edd Carlos

2 comentários:

Paulo Adriano Rocha disse...

E eu dou glórias a Deus pelas vidas de vocês, que não têm deixado seus talentos enterrados, mas estão usando-os para a glória de Deus! Que Deus desperte cada vez mais jovens, como nós, para fazerem a sua obra naquilo que ele tem determinado! Abraços e boa semana!

Edcleyton Souza disse...

Obg.......

Seguidores