Coração Não Desprezado



Salmos 51;17 - Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.

Após episódios de pecado, arrependimento, perdão e restauração, Davi descreve sua experiência com o Senhor, no Salmo 51. Após ensinar-nos que a contrição e o quebrantamento são essenciais para a restauração, o salmista diz: "A um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus" (Salmo 51:17).

Muitos de nós vivemos brincando de machuca e assopra. O dizer "me desculpa, não vou mais fazer isto" virou banalidade e coisa vazia. Para fugir um pouco de constrangimento, há aqueles que até recomendam: "O bom de brigar é o gostinho de fazer as pazes..." Isto não é arrependimento.

No arrependimento, aquele que machucou deve sentir pelo menos a mesma dor daquele que foi machucado. A este sofrimento chamamos de contrição e quebrantamento. Ele sacode o coração, provoca sangramento e uma necessidade intensa de mudança. Ele investe tudo o que tem, para que haja restauração. Com o arrependimento, o coração não é desprezado: pelo contrário, ele é aceito e restaurado pelo Senhor.

Fique na Paz de Deus!

by Edd Carlos


1 comentários:

Paulo Adriano Rocha disse...

Quer bom que Deus não é como o homem. Muitas vezes podemos desprezar um irmão que nos magoou, mas Deus sempre perdoa, mesmo quando nós o "magoamos" mas chegamos a ele com o coração arrependido e sincero.

"Recuperar-se de um fracasso, frequentemente, é mais fácil que construir tomando por ponto de partida o sucesso".

Os planos nascidos de momentos de êxito, muitas vezes,
carregam um sentimento de vaidade e auto-suficiência. Os que surgem da experiência de um fracasso, com a confiança de que Deus fará a diferença, têm muito mais chances de conquistas. Não desanime jamais... o Senhor lhe dará a vitória! Paulo Barbosa

Seguidores