A Torre pela Metade


Amados, Paz!!



Lucas 14:30 - Dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acabar.



Jesus criticou aqueles que orientam sua vida pela impulsividade, sem programação. Para ilustrar, contou a história do homem que começou uma obra sem fazer o orçamento necessário: "Este homem começou a construir e não foi capaz de terminar" (Lucas 14:30).


A construção de um saudável relacionamento exige uma programação muito amadurecida. Nele acontecerá o investimento de dimensões profundas e valiosas de todas as pessoas envolvidas.


Relacionamentos que brotam de meros impulsos não levam a sério as responsabilidades da vida. Não respeitam os alicerces construídos no passado. Fingem ignorar as tendências do futuro. Não levam a sério os compromissos do presente.


Relacionamentos sem programação não adquirem fôlego: só agüentam cem metros rasos. Vão entregando os pontos, quando tentam as maratonas da vida.


O engenheiro dos nossos relacionamentos é Cristo. É a Ele que devemos pedir o planejamento para nossa convivência. É com Ele que devemos assentar os tijolos da Bíblia unidos pelo crescimento do Espírito.


Com Cristo, nossa torre nunca ficará pela metade.
Que Deus vos recompense!!
by Edd Carlos

0 comentários:

Seguidores