A palavra que está saindo da sua boca está promovendo edificação?

Atualmente num mundo que vivemos, as pessoas não se respeitam mais, não só pela sua maneira de agir, mas também pelo seu falar.
Será que o sai de nossas bocas em nossas falas, são coisas agradáveis aos olhos do Senhor? Será que ela está me edificando?
No mundo em que se encontramos, as pessoas não salvas em Cristo inventam a cada instante palavras, cujo seus significados são relacionados à pornografia.
Mas você crente, será que você está se misturando com essas falas que não são agradáveis e não são convenientes a um crente. Será que em seu ambiente de trabalho, escolar, familiar você não resista à tentação e cai na besteira de dizer coisas que não convém.
Pois é meus irmãos, a Bíblia nos diz que não deve sair de vossa boca nenhuma palavra torpe a não ser aquela que seja boa e promova edificação (Ef. 4;29).
Saiba irmãos que uma da forma do crente se diferenciar do mundo, são justamente as palavras que ele diz, como nos fala em II Co. 5;17).
Agora por que será que não conseguimos ter uma linguagem pura? A resposta é simples, não conseguimos por causa da influência da TV em nossos lares, do convívio com as pessoas que não são crentes ou só no escutar.
Porém amados irmãos, somos salvos em Cristo e devemos mostrar que somos diferentes, ao invés de falarmos impurezas, devemos falar coisas sãs, coisas lícitas aos olhos de Deus.
Então se você falava impurezas, inlicítas, peça perdão a Deus e também peça que fale por você, pois garanto que coisas boas saírão e sua santidade será edificada.
By Edd Carlos

2 comentários:

Unknown disse...

lindo...que DEUS te abençoe coração...bjs GEÓRGIA

A-BD disse...

Bela postagem, rapaz!
Tá tão difícil pra muita gente manter a linguagem sã e irrepreensível, não é?

Mas que nós, os que agimos assim, possamos permanecer com a nossa boca santificada e que só saia palavras que tragam edificação.

Seguidores