Será que estamos encontrando um tempo para a Oração?

Será que oramos em todas as horas? Ou será que só oramos na Igreja no momento que o pregador ora?
Será que não temos um tempinho em nossas vidas que não podemos orar?
Perguntas como essas surgem na cabeça do crente.
Pois amados irmãos, saiba que a Oração é o principal elo entre o crente para com Deus. É atravéz dela que iremos falar com o Pai Todo Poderoso. É atravéz dela que iremos contar nossos fatos e ocorridos, que iremos pedir algo, que iremos suplicar por essa humanidade incredula que nos cerca diariarmente ao nosso redor. É por ela que nossa fé será aumentada, fortalecida.
Devemos seguir o exemplo de Jesus que quando estava na casa de Simão e de André, levantou-se cedo e escuro, e foi para um lugar deserto, onde ali começou a orar. Devemos o exemplo de Jesus que dedicava todo seu tempo à oração (Mc 1;35).
Amados irmãos, o que seria de nós se não fosse a oração? Seríamos crentes fracos e sem forças.
Deus nos diz que, se clamares em todo tempo, com oração e súplicas, com certeza ele julgará a tua causa.
Devemos seguir o exemplo de Daniel que não buscava a Deus apenas quando surgia uma crise, mas 03 vezes ao dia encontrava-se com Deus e rendia-lhe graças! (Dn 6;10).
Nestes últimos dias, Deus tem procurado crentes que estejam dispostos a buscarem a sua presença! Os dias são maus e a nossa vitória está em buscar ao Senhor com toda oração e súplica! Buscando a Deus, seremos guardados do mal! Buscando a Deus, proclamaremos com ousadia a sua Palavra! Buscando a Deus, veremos as almas se renderem aos pés de Cristo! Buscando a Deus, seremos vitoriosos e veremos as barreiras caírem!
Nessa vida agitada que temos, temos que encontrar um tempo para à oração, mesmo sabendo que para encontrar um tempo para orarmos não é nada fácil, mas temos que nos esforçar, pois Deus recompensa os que se esforçam, principalmente para sua obra. Como Jesus, devemos encontrar um tempo para conversarmos com Deus, mesmo que tenhamos de acordar bem cedo para isso.
Não é só na Igreja e no Círculo de Oração que devemos orar não, mas sim em todos os lugares, não tenhamos vergonha, pois somos crentes salvos e redimidos.
Pense nessa pequena reflexão: Se não estamos arrumando tempo para orar, ou estamos com preguiça, então que a partir de hoje nós possamos encontrar esse tempinho, pois o mundo está aí e se não tivermos cuidados, seremos tragados por ele.
By Edd Carlos

0 comentários:

Seguidores